quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Índice de Mortalidade da Microempresa pode estar com os dias contados...

Um programa iniciado pela FIESP, Federação das Industrias do Estado de São Paulo, esta revolucionando o setor das Micros e Pequenas Empresas do Estado. O programa faz uma integração e proximidade entre Universidades e pequenos empresários, fornecendo ajuda, na evolução da gestão da empresa.  Segundo Marcelo Ribeiro, diretor da Pro Micro Software, a integração entre universidade e empresa, pode trazer muitos benefícios, como ele mesmo diz.: " Se de um lado essa proximidade dá aos empresários a oportunidade de se atualizarem com as novas ferramentas de gestão, do outro permite que os estudantes aprendam na prática como funciona o dia a dia do mercado ".


De acordo com o SEBRAE-SP, 62% das empresas decretam falência até o quinto ano de existência. E alem disto, cerca de 27 das 100 empresas que abrem no Estado de São Paulo, não conseguem chegar ao primeiro ano de existência. As causas são falta de planejamento, difícil acesso ao crédito e carga tributária muito alta. O programa Universidade-Empresa visa fornecer aos micro empresários, ferramentas para gerir seus negócios, como seminários, palestras, oficinas, orientações técnicas e ferramentas de gestão de negócios e gerenciais.
Os temas mais abordados pelo programa é administração, comércio exterior, finanças, gestão ambiental, marketing, custos e gestão tributária. João Guilherme Sabino Ometto, segundo vice presidente da FIESP, diz.: " A FIESP cumpre seu papel de agente social ao aproximar as pequenas empresas, justamente as mais frágeis em termos de gestão, dos centros de conhecimento que são as universidades para que consolidem seu crescimento em sintonia com o melhor da educação no Brasil."





Quem quiser saber mais sobre o programa, deve acessar o site da FIESP, no link abaixo.:

Nenhum comentário:

Postar um comentário