quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Capitulo Auto-Confiança de meu Livro....

Após receber milhares de Email, para postar alguma coisa de meu livro, estou postando o inicio do capitulo 3 - Auto-Confiança porém este capitulo ainda esta sem revisão gramatical.


O medo anula a confiança.

“ No momento em que você começa a racionalizar seu medo, você começa a negar seus sonhos.”

Paulo Freire


Max Lucado no livro, Sem medo de viver, leva-nos a refletir, sobre nossos medos, medo este que muitas vezes nos fazem travar, diante de uma batalha, diante de uma situação ou um problema qualquer. Ele diz que: “ Temos medo de sermos processados, de sermos os últimos a terminar algo, de ficarmos sem dinheiro: tememos a pinta que apareceu nas costa, o vizinho novo, o som que o relógio faz enquanto nos aproxima da nossa sepultura. Sofisticamos planos de investimentos, criamos elaborados sistema de segurança e legislamos por um exército mais forte e, no entanto, dependemos de calmantes mais do que qualquer outra geração na história. Além do mais, “ a criança comum hoje [...] tem o mesmo nível de ansiedade de um paciente psiquiátrico comum nos anos 1950.”

Quando não conseguimos confiar primeiramente em nós mesmo, nossos projetos naufragam na primeira tentativa de colocá-lo em pratica. O medo nos aprisiona e não nos deixa prosseguir, tira nossas forças e nossa vontade de fazermos a diferença, onde estamos. Como profissionais, devemos vencer as barreiras, que é muitas vezes não confiar em nosso potencial e na nossa capacidade de empreender, mesmo estando trabalhando dentro de uma companhia. Vi inúmeras vezes, meus companheiros de grupo, na faculdade, se esconder atrás de outros membros da equipe, quando apresentávamos nossos seminários, era incrível, uns tremiam outros suavam frios, porque estavam diante de uma platéia de também estudante e o medo e os pavores tomavam conta de suas vidas, o medo era muito maior do que a chance de se obter sucesso, apresentando o seminário.

Mais sobre o livro, só em Agosto/2010
Se quizerem podem comentar, será legal..

Nenhum comentário:

Postar um comentário