terça-feira, 12 de outubro de 2010

Eu sou o cliente.

Todos os dias somos banhados por uma avalanche de livros, revistas, sites, seminários, palestras e outros meios de comunicação e informação, sobre como se tornar um vendedor de sucesso. Existem ensinamentos para manutenção daqueles que já atuam na área de vendas, como para aqueles aventureiros que nunca vendeu sequer a sua própria imagem.


Vendas é uma incógnita, que vem sendo descoberto e aperfeiçoado ao longo dos anos.

Vendedores querem desvendar e trazer uma solução para as inúmeras perguntas em relação aos clientes querem saber por que compram, porque deixam de comprar certos tipos de produtos, querem entender teorias como a de MASLOW, ciclo de vida de produtos, o que motiva os clientes, qual a melhor maneira de se relacionar com os clientes, técnicas de negociação, teoria de fechamento de um negocio, etc..

Os vendedores se intitulam, como eu sou um vendedor matador, vendo a qualquer custo, eu sou um vendedor encantador, tenho um bom relacionamento pessoal, outros se intitulam como vendedores transigentes, eficaz, benevolente, de alto desempenho, motivado, sedutor e daí por diante. São inúmeras as características que cada vendedor adota para si próprio.

Mas qual é o grande segredo de vendas, de como identificar um cliente em potencial?
Vendedores acreditem, todo vendedor é um cliente!
Seja introspectivo, analise a você próprio e então entenderá como age um cliente.

Quais são seus desejos, suas aspirações, como você deseja ser atendido, o que leva você a comprar certos produtos, o que encanta você, quando você esta diante de um vendedor.


Você quer ser tratada com respeito, docilmente, com muita atenção, dedicação, você quer que o vendedor se preocupe com você, sinta suas necessidades, descubra aquelas necessidades que você tem, mas acredita que não tem?









Então tudo que você deseja seu cliente também deseja.

Venda não tem segredo, quando você entra em você e procura entender sua necessidade, você passará a entender a necessidade de outras pessoas.

O que faz a diferença entre você adquirir certos produtos ou soluções para você e para seu cliente, é:
  • A sua necessidade é a mesma de seu cliente?
  • As condições financeiras são as mesmas de seu cliente?
  • Seus objetivos são os mesmos?
  • Pessoas têm necessidades diferentes, mas querem ser tratadas da mesma forma.

Você é o cliente.

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