sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fui promovido gerente, e agora?

Agir com tranquilidade, pode ser um diferencial.



1. Não imponha mudanças muito rápido, tente agir naturalmente, como se estivesse conhecendo o ambiente. Novas praticas devem ser estabelecidas lentamente.

2. È importante observar outros lideres e gerentes, procure tirar bons exemplos, observe as habilidades e como conduzem seus departamentos, pois a experiência cabe em todas as situações.

3. Procure fazer aliança com todos os envolvidos, não subestime ninguém de seu grupo ou departamento, pois a longo prazo as alianças, poderá beneficiar sua gerência.

4. Ajude as pessoas a vencer seus traumas, medos e insatisfações. Procure alinhar emoções com as estratégias, só assim seus projetos poderão se alavancar.

5. Questione tudo, pergunte para todos, sobre todas as situações do novo departamento.

6. Procure não impor autoridade

7. Fale menos, escute mais, só assim conhecerá toda a sua equipe, como pensam, agem e se desenvolvem no ambiente de trabalho.

8. Procure as pessoas que mais conhecem as rotinas do setor e aprenda o maximo que puder.

9. Respeite as pessoas, peça informação quando tiver duvidas, isto não irá descaracterizar sua nova função, mas mostrara humildade, peça feed back , assim saberá como esta se comportando sua gerência.
10. Aplique uma gerência participativa



Após o tempo de maturação, você saberá identificar todos seus colaboradores, como pensam, e o que pensam de você. Saberá identificar a melhor maneira de conduzir sua equipe.
Saberá distinguir aqueles que estão dispostos a se aliar com você e aqueles que estão remando em sentido contrario ao seu.



Vá sempre com calma....



Nenhum comentário:

Postar um comentário