quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Problemas comuns em todos os governos mas que foram nunca resolvidos..

" Nosso compromisso é com o Brasil"


Os desafios da competitividade, este foi o tema do Congresso das Industrias, realizado em 8 de Novembro de 2010, na capital Paulista. Foram discutidos temas como cultura dos juros altos, os problemas da infraestrutura, o peso dos impostos, as relações trabalhistas, a educação e o cambio.


Reforma Tributária: 

O ex-ministro Delfin Netto, defendeu que o recolhimento do (ICMS) Imposto de Circulação sobre Mercadorias e Serviços, deve ser recolhido no Estado destino e não no de origem, concluindo que isto poderia desonerar as exportações.
Já Paulo Rabello de Castro, economista e conselheiro da Fiesp, defende uma nova estrutura tributaria, baseada na simplicidade e mudanças no controle das despesas públicas. Castro também defende um imposto único, sobre mercadorias e serviços, o imposto sobre o valor agregado ( IVA ), que em sua ideia " empacotaria" outros tributos, como PIS, Cofins e IPI.    


Todos os temas foram tratados por especialistas de cada área e debatido por uma banca de congressistas e o resultado será enviado para o Governo de Estado e Federal.
Finalizando o congresso, Maria Helena Guimarães de Castro, Presidente do Conselho Superior de Responsabilidade Social da FIESP, lembrou que " O problema brasileiro não é quantidade de investimento, mas a eficiência dos gastos "