domingo, 2 de janeiro de 2011

Cursos Online, bom ou ruim ?

Com as facilidades da Internet, as distancias entre pessoas e instituições diminuíram. E, proporcionalmente as informações passaram a ser veiculadas com grande velocidade, o tempo passou a ser um dos bens mais escassos para o homem. Nesse contexto, o aprendizado e o aperfeiçoamento profissional passaram a ter prioridade, ampliando o mercado para a educação a distancia. Hoje, essa modalidade se aplica a todos os segmentos desde a educação básica até a pós-graduação, passando pelos cursos de treinamento e aperfeiçoamento profissional. Alguns especialistas, das grandes universidades, tem aprovado esta modalidade de treinamento. 

Na minha opinião, prefiro estar ouvindo um especialista em uma aula presencial porém nem todas as pessoas dispõe de tempo suficiente para assistir a uma aula em uma instituição. Mas esta é uma tendência do futuro, as vídeos aulas estão cada vez mais tomando espaço até mesmo dentro das salas de aulas, como ajuda no conteúdo programático.

Nosso futuro será de professores postando suas matérias online, sem ter contato com alunos, somente por meio de chats...O futuro decidirá e fará aprovação por si mesmo pois nós seres humanos, somos somente coadjuvantes da onda tecnológia que entra em nossas vidas, diariamente.
Leia na Integra:
http://www5.fgv.br/fgvonline/NoticiasInterna.aspx?id_noticia=178