domingo, 9 de janeiro de 2011

O Brasil tem novo documento de identidade, ( RIC ).

O RIC será nosso novo documento de identidade, equipado com dois chips, o documento armazenará informações pessoais, e substituirá o atual RG que é emitido por estado, o RIC será um cadastro nacional, evitando assim que uma pessoa possa ter mais de um Registro, como ocorre atualmente, hoje uma pessoa pode tirar até 27 RGs, sendo um em cada estado.




Segundo Ministério da Justiça, este novo documento é o mais moderno e seguro do mundo. São 17 itens de segurança, que utilizam as mais avançadas tecnologias. Tudo para proteger os dados dos usuários, evitando clonagem e facilitando a vida das pessoas.
O novo documento terá uma sequência de 10 dígitos, o que quer dizer que por enquanto é só mais um número que teremos que decorar, mas a medida que o tempo passe ele irá substituir de vez o atual RG e trará guardado em seus dois chips todas as nossas informações, inclusive os números de outros documentos, como carteira de trabalho, CPF, etc. Tais números também estarão impressos no documento, de forma que quando for necessário cópias dos documentos não serão mais necessário cópias de um monte de documento, bastará apenas do RIC.