domingo, 27 de março de 2011

Cuidado...Você pode estar sendo roubado, sem perceber.


Quando alguém entra em um estabelecimento e leva algum produto sem pagar, esta pessoa é considerada um ladrão porque esta se apropriando de algo que não pagou.


E quando você faz uma compra em um estabelecimento e paga por algo que não adquiriu, o que é?

Alguns dias atrás, fiz uma compra em um supermercado pertencente a uma grande rede de Hipermercados nacional e percebi que eu estava sendo lesado.
E isto aconteceu por três vezes, será coincidência?


  • A primeira vez que fiz uma compra, percebi quando cheguei em minha casa que havia um produto que fora registrado duas vezes, não fiz a reclamação.
  • Na segunda vez, percebi que havia feito a compra de 5 pacotes de suco e cobraram 33 unidades, reclamei.
  • Na terceira vez, percebi que comprei 8 sabonetes e me cobraram 11 unidades, todos estes erros, em uma mesmo estabelecimento, reclamei.
Parece que este tipo de irregularidade é muito normal em algumas redes de Hipermercados


 
Já peguei um produto na gondola que indicava um valor e quando passei no caixa, o produto estava com o valor duas vezes maior ao indicado no demonstrativo de preço do produto.


Como denunciar estas práticas de roubo ao consumidor que os lojista estão fazendo?
Quando você reclama, dizem que o erro foi do sistema, será?
Que sistema é este que nunca erra a favor do consumidor?
Hoje procuro conferir os produtos e preços.
Fique de olho