quarta-feira, 25 de agosto de 2010

QUALIFIQUE-SE, POIS O MERCADO ESTA ESPERANDO POR VOCE

Segundo o (IBGE) Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a taxa de desemprego em São Paulo é de 7% no segundo semestre de 2010. A economia esta aquecida, existe muitas ofertas nos setores de atividade industrial como Alimentação, Automobilístico, Construção Civil e Têxtil. Porém não há demanda para suprir as ofertas de empregos apresentadas por estes setores industriais, pois muitos candidatos não conseguem passar pelos processos de seleção.
São dois os principais motivos, baixa escolaridade ou falta de qualificação. E segundo dados estatísticos a escassez de mão de obra qualificada e muito maior, dentro da Capital Paulista. O PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) ajudou na aceleração do desenvolvimento imobiliário, segundo Renato da Fonseca, SNI, a demanda na construção civil, já é maior que as industrias de transformação. No setor têxtil, as empresas estão inovando, Cristina Malhas, uma indústria localizada em Blumenau, Santa Catarina, decidiu incentivar seus colaboradores com uma bonificação em dinheiro para quem indicar um novo empregado.

Uma pesquisa realizada em 2007 pela CNI, já indicava a falta de profissionais qualificados que atingia 65% das empresas do setor, na época da pesquisa. A falta de qualificação e experiência da equipe de trabalho foi considerado o principal entrave á produtividade por 28% dos executivos do setor de alimento, o segundo maior nível registrado pela pesquisa, atrás apenas do segmento de mineração (31%).


Procurar um curso de qualificação esta se tornando uma rotina para aqueles que querem alcançar uma vaga no mercado de trabalho.
Para suprir as ofertas, temos que trabalhar as demandas profissionais e melhor maneira é se qualificar, para buscar uma vaga no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário