quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Para que fazer um curso tecnico?

Se voce desempenha uma profissão a muito tempo, mas não tem diploma de formação tecnica, voce podera requerer uma certificação tecnica no Instituo Federal de Educação em um Programa do Ministerio da Educação e Emprego do Governo Federal.

Que bom, para que teoria se o que importa é a pratica?


 

Se voce ja realiza realiza trabalhos na area de manutenção eletrica, mas não tem nenhum conhecimento teorico sobre tecnicas de equipamentos eletricos, voce será certificado com um diploma tecnico e ganhara gratis um extintor de incendio e um bombeiro já qualificado para te ajudar a extinguir fogos nas residencias de seus clientes. Ha inclusive voce já vem certificado com um diploma de NR10 é talvez esta certificação não seja necessário...

Programa do Governo Federal
Trabalhadores sem diploma de educação formal, mas que queiram obter certificados que atestem os conhecimentos profissionais adquiridos ao longo da vida, podem buscar um programa dos ministérios da Educação e do Trabalho e Emprego. A partir desta segunda-feira, o Prorama Certific recebe inscrições.

Segundo o MEC, o objetivo é atender trabalhadores que há muito tempo desempenham a mesma função, mas não têm a formação comprovada por um diploma. Os interessados devem procurar um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet), que serão responsáveis por expedir esses certificados.

A data limite é 10 de setembro e a emissão dos certificados é gratuita.
Nesta etapa, serão reconhecidos profissionais das áreas de música, pesca e aquicultura, turismo e hospitalidade, construção civil e eletroeletrônica. Mais informações no site do MEC.

Os trabalhadores terão seus conhecimentos avaliados e também podem receber cursos para melhorar a sua formação. Segundo o site do programa, não há custos e nem limite de vagas.


Certifique-se já

Nenhum comentário:

Postar um comentário