sábado, 22 de maio de 2010

O SER HUMANO NÃO VALE MAIS QUE UM CONVENIO MEDICO....É MOLE....

SE NINGUÉM TEM CORAGEM, EU DECRETO A FALÊNCIA DO SUS, SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.....

Recentemente estive em um hospital publico de uma cidade do interior paulista, para acompanhar a situação clinica de meu irmão, que se envolveu em um acidente, na Rodovia Santos Dumont, interligação Salto a Campinas.
Ele estava se dirigindo ao seu trabalho, quando colidiu sua moto, com um caminhão, por volta das dezesseis horas, do dia 20 de maio de 2010.
Foi realizado os primeiros socorros por uma equipe de resgate ainda na rodovia e o mesmo foi direcionado até um hospital publico da região.
Para minha surpresa, quando meu irmão deu entrada no Pronto Socorro do Hospital, a primeira pergunta feita a nós familiares, não foi sobre seu  estado de saúde  mas se o futuro paciente do hospital tinha convénio medico.
Quando dissemos que não, ai começou o nosso drama, meu irmão permaneceu por mais de oito horas, no corredor de uma das alas do hospital e quando resolveram atender o paciente, o colocaram em uma sala de observação por mais ou menos seis horas. E a alegação do não atendimento preferencial do paciente, era que o hospital estava com falta de funcionários, pois estavam em greve.. 
O estado clínico era estável, porem segundo diagnostico dos enfermeiros, meu irmão haveria de passar por uma cirurgia para reconstituição de seu maxilar, que fora lesionado. Depois de tanta espera, um Medico se disponibilizou a atender o paciente e após alguns diagnósticos o mesmo informou que o paciente deveria permanecer no Hospital, por mais quatro dia, até que fosse liberado uma sala de cirúrgica para realizar a cirurgia..
Nos corredores do hospital, outras macas com pessoas gemendo, faziam companhia ao meu pobre irmão acidentado..Na sala de observação, cabia a mim uma observação mais detalhada do local..
Havia um armário aberto, com gazes e outros instrumentos cirúrgicos, sobre uma mesa e havia também um vidro com um produto que não pude identificar, mas  estava sem tampa, as paredes desta ala, estavam todas sujas e com os reboques caindo.
No chão, imaginem......Eu tinha plena certeza que naquele lugar havia acabado de acontecer uma feira publica, sabe daquelas que só existe nas cidades do interior, onde depois que elas acontecem, uma equipe da prefeitura ou uma companhia privada qualquer que é contratada para fazer a limpeza, retira os entulhos e restos orgânicos do local...
Minha comparação não é uma mera coincidencia, eu presenciei estes fatos....
A quem devemos recorrer?
Pois nossos políticos afirmam que nosso sistema de saúde, esta em perfeita saúde...
Há esta tão perfeito que temos ate dinheiro sobrando em caixa, sobra de nosso superavit orcamentario, e que não temos onde aplicar, então estamos emprestando bilhões de dólares para a Grecia, coitados estão em dificuldades financeiras..tadinho deles



Nenhum comentário:

Postar um comentário