sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Economia Brasileira esta contagiada pelo Otimismo

Que dizem os especialistas?

"Como o desempenho da economia em 2009,no Brasil, foi superior ao que era projetado ao final de 2008 e há sinais microeconômicos que justificam o otimismo para 2010, o crédito volta a se expandir e a ano começa aquecido"
José Paulo Rocha,Sócio-Líder da área de Corporate Finance da Deloitte
"Mas a crise está superada. É claro que alguns setores da industria ainda estão sentindo os efeitos, mas já estão em recuperação"
Paulo Francini, Diretor do Departamento de Pesquisa e Estudos Econômicos

Quais são os setores de maior potencial de crescimento?

Neste novo panorama econômico, estudos apontam para alguns segmentos de mercado que mais tem perspectiva de serem promissores, são eles: Petróleo,Gás,Construção Civil e Turismo.
O que motiva o mercado petrolífero são os investimentos que a Petrobras pretende aplicar na exploração do Petróleo do Pré-Sal, na operação de extração, instalação da infraestrutura e transporte do Petróleo, que pode chegar na ordem dos US$ 28,9 Bilhões.

Que posição o Brasil esta no Ranking da dinâmica economica global?

Segundo materia publicada no Portal do Administrador Memes Gestão, em 29 de Março de 2010, o Brasil é considerada a oitava maior economia mundial, com PIB de US$ 1,531 trilhão. Esta posição não era ocupada pelo Brasil desde de 1998. Deixando para trás países como Canadá e Espanha. Deacordo com pesquisa realizada pela consultoria Price waterhouse Coopers divulgada em Londres. A estimativa é que o Brasil pode chegar a quinta maior economia mundial em 2020. Ultrapassando posições de grandes economias como Reino Unido e França.

Quais são os Objetivos e Metas do Governo Federal?

Os objetivos econômicos e estruturais do Brasil é focar na criação de empregos, com índices acima da expansão demográfica, reduzir o risco Brasil, visando captar investimentos e recursos estrangeiros. Redução da taxa básica de juros, crescimento da produção industrial e aumento das exportações. reformulação das politicas publicas e propiciar o crescimento econômico do PIB em 6% no ano de 2010. Mas para que o país possa alcançar estes patamares, e necessário uma melhor performance em relação a confiança dos brasileiros no governo e criar novas estratégias de impacto de abrangência nacional.

Video:  O Brasil do Futuro é agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário