sábado, 22 de maio de 2010

6 PERGUNTAS QUE OS LIDERES DEVEM ESTAR PREPARADOS PARA RESPONDER

Como o seu funcionário está cuidando dos clientes da sua empresa?


Outro dia eu fui fazer exames de rotina em um laboratório e não encontrei vaga para estacionar o meu carro. Baixei o vidro e perguntei para o "guardador de carros" se ele achava que ia demorar muito para eu conseguir uma vaga. Imediatamente ele apontou para uma vazia, onde tinha uma placa "reservado para a Diretoria" e disse que eu poderia estacionar lá. Desconfiada, eu questionei: "E se alguém da Diretoria chegar?". Ele respondeu: "Ficarão felizes em saber que a vaga foi ocupada por um cliente. Somos uma empresa voltada para o cliente".
No mesmo mês eu estava viajando e precisei fazer uma parada estratégica entre vôos no Aeroporto de Guarulhos. Eu teria cerca de quatro horas para dormir naquela noite e precisava estar "inteira" para uma palestra no dia seguinte. Escolhi um hotel que tivesse o benefício da Van para me levar e trazer, assim eu ganharia tempo e poderia descansar. Quando entrei no carro, exausta, o motorista me perguntou se tinha problema que déssemos carona para alguns comissários. "É claro que não". Não teria tido realmente, se os comissários não tivessem ido para outro hotel, bem longe do meu, e ainda por cima, o motorista não tivesse feito questão de entregá-los antes de mim, aceitando gentilmente uma nota de vinte Reais do último que deixou o veículo.
Duas histórias, duas culturas claramente diferentes e duas formas antagônicas de enxergar e tratar o cliente. Minha pergunta é: como o seu funcionário está cuidando dos clientes da sua empresa? Será que ele tem a "autonomia" do guardador de carros para saber que o cliente está acima de tudo e de todos, ou será que ele está plantando única e exclusivamente para aquilo que dá retorno só para ele?

Voce quer saber como termina este artigo, acesse o link abaixo....
Alessandra Assad
Administradores.com.br _ O portal da Administraçáo
Materia completa acesse este Link.



Nenhum comentário: