segunda-feira, 19 de julho de 2010

Este é nosso Brasil


Ola...
Estou de férias e que férias.
Estávamos no aguardo deste momento e ele chegou.

A três semanas atrás, saímos em férias, eu e minha família, decidimos viajar para a cidade de Rio Quente, no Estado de Goiás. Após vários orçamentos nas agencias de viagem da minha região, decidimos que o melhor seria viajarmos de carro.

Programamos uma viagem bem sossegada, curtição, sem pressa. Em um domingo bem de madrugada, arrumamos as malas e colocamos o carro na estrada e la fomos nós.

Após quatro horas de viagem, tivemos a infelicidade de desembolsar sessenta reais para pagamento das praças de pedágios. Caso não saibam, para mim, o primeiro pedágio, começa na Rodovia Santos Dumont, na cidade de Indaiatuba e o ultimo pegadio é no final da Rodovia Anhanguera, ainda no Estado de São Paulo. Contaram ? não ? bom para minha surpresa contamos nove praças de pedágio.....( nove )

Ficamos um pouco preocupados, pois ainda teríamos mais quinhentos e cinquenta kilometros para rodar com nosso carro.. Bom não dava mais para voltar e então continuamos nossa viagem. Mas cinco horas de viagem, chegamos a Rio Quente, Goiás.
Mergulhadores

O interessante é que andamos quinhentos e cinqüenta kilometros de estrada e não encontramos nenhum pedágio no Estado de Minas e muito menos no Estado de Goiás, será porque? E olha que as estradas não são piores do que aquelas que estamos acostumados por aqui..É não havia pedágio, porem como decidimos abaster nosso carro com combustível etanol, tivemos outra surpresa..Quando saímos daqui, o etanol estava custando R$ 1,19 o litro e quando abastecemos nosso carro em Minas Gerais, o preço do etanol estava super inflacionado, pagamos então a bagatela de R$ 1, 85 por litro do etanol. Este e o nosso Brasil, nossa felicidade acabou, quando não deixamos nosso dinheiro nos pedágios, o preço do combustível, nos assalta..
Praia Artificial, simulam ondas do Mar

Mas a viagem foi muito, muito boa e valeu a pena estar naquele paraíso, que ainda não vi por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário