sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Medo de reunião?


Porém, existem técnicas de controle emocional simples que qualquer profissional pode fazer nessas horas. A especialista e coordenadora do 10º Congresso Latino-Americano de Programação Neurolinguística (PNL), Maíra Larangeira, afirma que ao em vez de lutar contra ou tentar fugir de se apresentar, as técnicas ensinam o profissional a ter concentração antes e durante as reuniões.
Para isso, Maíra sugere o exercício chamado “Encontrando sua Zona de Excelência Interior", que segundo ela, explora a sabedoria da mente, do corpo e da intuição. "Ao conseguir enxergar a situação de um prisma maior, a pessoa consegue encarar a situação com mais opções - o que em estado de estresse e falta de preparo não seria possível”.

A especialista conta que é preciso isolar-se para fazer o exercício de controle emocional antes da reunião, o que poderá garantir um estado de calma e clareza para lidar com situações embaraçosas que possam surgir, como perguntas que não sabe responder, interrupções frequentes e outras situações que desencadeiam sentimentos como medo, insegurança ou raiva.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário