domingo, 26 de junho de 2011

O sucesso...

Com 17 anos, ao começar o próprio negócio, Alexandre Costa, hoje com 41, visitou todas as clientes de sua mãe, que trabalhava com vendas porta a porta, para oferecer ovos de Páscoa por meio de um catálogo. Conseguiu a encomenda de 2 mil unidades de 50 gramas. Por azar (ou sorte), o catálogo era antigo e o produto havia saído de linha. Para consertar seu erro, Costa passou dois dias e duas noites produzindo as encomendas numa cozinha “emprestada”. Assim teve início a Cacau Show, maior rede de lojas de chocolate do Brasil, com faturamento de R$ 1 bilhão



  • Eu odeio errar. Acho que ninguém gosta. Não fico bem quando eu erro ou quando a equipe erra. Mas é importante ter humildade e reconhecer o erro rapidamente, para que a solução também seja rápida.

  • A equação final de eu ter começado aos 17 anos foi positiva. Do lado bom, a energia para trabalhar é incomum, mas, por outro lado, falta experiência.


  • Nunca pensei em ser rico. Sempre quis ser independente e mostrar para os meus pais que o garotinho mais novo, o caçula da casa, podia ser bem-sucedido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário