domingo, 11 de abril de 2010

O futuro das Organizações



A Crise:
Apartir do segundo semestre de 2008, o mundo este sob a batuta de uma crise financeira global. E ainda hoje, esta vivo em nossa memoria, os reflexos e as sequelas deixado por esta crise. A turbulência, quebrou grande bancos e companhias.
Quem foi afetadado pela crise:
As empresas que não se anteciparam a este evento, não planejaram e não definiram estratégias. Não enxergaram o comportamento do mercado, ignorando os sinais de avisos, no cenário macroeconomico. Definiram falsas estratégias e foram pego de surpresa.
Que ensinamentos podemos aprender desta situação:
As corporações começaram a repensar suas estratégias. Mudaram a visão simples, para uma visão holistica no ambiente econômico. Levando as empresas a uma maior atenção ao comportamento dos mercados e ambientes de negócios, quebrando alguns paradigmas.
Qual o comportamento das empresas hoje:
Procuram desenvolver cenários estratégicos, visando antecipar as possíveis turbulências de mercado. Estão desmistificando cenários e ampliando o campo de visão em relação as tendências de negócios. Estão procurando conhecer mais seus clientes em potencial, se antecedendo aos rumos tendentes dos mercados. Estão analisando o comportamento do consumidor.
Concluindo:
As expectativas futuras das empresas, apontam para uma nova dinâmica global dos negócios, elas estão se preocupando mais com as melhores praticas de gestão e expandindo ganhos de produtividade. Motivando as inovações,crescimento orgânico por ações de fusões e aquisições e procurando posicionar o capital humano dentro da estrutura operacional. E estão procurando eliminar deficiências em diversos seguimentos das gestões empresariais e até gestões publicas, como habitação, saneamento e tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário