sábado, 4 de fevereiro de 2012

A corrida desenfreada contra o tempo

A corrida desenfreada contra o tempo

Retornando para Campinas, de uma viagem proveniente da cidade de Uberaba, Minas Gerais, abordo de um avião ATR-200, observei que os seres humanos estão cada vez mais querendo vencer o tempo. Na realidade temos a percepção que o dia está cada vez mais curto, são tantos nossos afazeres que não sobra tempo para as necessidades mais relevantes. A aeronave estava terminando de pousar e meu companheiro de viagem, acomodado na poltrona 17b, antecipadamente desativou o cinto de segurança, dando de ombros para as expressas mensagens da comissária de bordo, informando que nenhum passageiro deveria desatar o cinto. Antes mesmo de a aeronave parar o apressadinho já estava em pé ao lado de sua poltrona, abrindo o compartimento de bagagens e retirando seus pertence.

Para nossa surpresa, o comandante da aeronave anunciou, dizendo que os passageiros deveriam aguardar por mais alguns instantes para alocar o avião, pois havia outras aeronaves se alocando na área de desembarque. Bom o apressadinho já estava em pé há algum tempo. Permaneci sentado na minha poltrona, com o cinto de segurança afivelado, aguardando o apressadinho sair. Todos devem se alocar em um ônibus que faz o translado do avião até a área de bagagens no aeroporto, fui o ultimo a sair do avião, e o ônibus estava esperando a alocação de todos os passageiros, inclusive eu, quando entrei no ônibus, ao meu lado estava o apressadinho, tive que rir daquela situação.

Bom, chegamos ao local de retirada de bagagem, tivemos que esperar um pouco mais até que todas as bagagens estivessem prontas para serem colocadas na esteira. A esteira começou a andar e para minha surpresa, minha mala foi a primeira que apontou muito feliz peguei minha mala, coloquei em um carrinho de transporte de bagagem, e fui saindo para área do saguão do aeroporto. Antes de passar pela barreira de segurança olhei para traz e o apressadinho ainda esta esperando sua bagagem passar na esteira de transporte.

Algumas pessoas vivem com antolhos, que as impedem de ver lateralmente, absortos em pensamentos, se desprendem do nexo lógico do tempo e ignoram as restrições temporais da vida, se desguarnecendo das palavras de Salomão que menciona em Eclesiastes, que há tempo para todas as coisas debaixo dos céus.

A vida é assim...

Josmar Eugenio Bispo
Autor do Livro Escolhas o sucesso depende de suas escolhas hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário