domingo, 27 de novembro de 2011

Aqui não é a casa da mãe Joana!

A empresa American Airlines foi condenada a pagar para cada agente da policia federal do Brasil, 100 salarios minimos de indenização por falta de respeito as autoridades brasileiras.
O gesto de Hersch foi feito enquanto o piloto tirava foto de identificação no desembarque do aeroporto, em 14 de janeiro de 2004, na frente de sua tripulação. Os agentes só perceberam quando viram a foto e então lhe deram voz de prisão. Para ser solto, o piloto teve de pagar multa de R$ 36 mil. Na época, o Brasil exigia identificação dos americanos que entravam no País alegando reciprocidade - esse era o tratamento dado a brasileiros que entravam nos Estados Unidos após endurecimento das medidas antiterror.



O valor de 100 salários mínimos ainda é considerado elevado. Mas, para os advogados Frederico Manssur, Eduardo Natal e Bruno Bergmanhs, que defenderam os agentes, é "justo". "A punição tem de ser exemplar", defende Manssur. Ele explicou ainda que a punição se dá contra a empresa, não contra o piloto, porque ele estava no Brasil na condição de preposto da American Airlines e fez o gesto na frente da tripulação.

Fonte.: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2011/11/27/gesto-obsceno-de-piloto-rende-multa-de-700-salarios.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário